Resenha: A Culpa é das Estrelas



Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 286
Editora: Intrinseca 

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos-, o último capítulo de sua história foi escrita no momento do diagnóstico. 
Mas em todo bom enredo, há um reviravolta e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Vamos conhecer mais?


Já li há algum tempo eu li este maravilhoso livro de John Green mas como este é o primeiro post do blog, decidi resenhar a Culpa é das Estrelas para vocês.
Esse livro conta a história de Hazel Grace, uma garota que sofre de câncer terminal, ela não vai mais a escola e fica em casa deitada, lia o mesmo livro diversas vezes, porem por estar tão depressiva, como Hazel diz '' efeito colateral de estar morrendo'' ela teve que frequentar um Grupo de Apoio, por insistência de sua mãe.


E foi no Grupo de Apoio, que ela conhece Augusto Waters, um garoto lindo, que perdeu sua perna por causa do câncer.
Hazel ama seu livro Uma Aflição Imperial, que termina no meio de uma frase, ela não gostou nada daquilo, pois deixou muitas duvidas flutuando em sua mente. Hazel sonha em descobrir o que aconteceu, então mandava cartas para o autor, que no caso era muito fã, mas elas nunca foram respondidas. 
Então Hazel e Augustus embarcam em uma aventura surpreendente para encontrar o autor do livro. Apenas uma das melhores partes do livro que nos deixa passando a noite em claro querendo saber o que vai acontecer. 


Hazel é uma garota forte, apaixonante, pensa mais nos outros no que si propria e Gus é muito fofo, humorado e adorável. E juntos eles vivem uma historia de amor muito emocionante.

Eu li o livro por curiosidade, não havia consultado nem uma resenha em blogs, e li de uma forma sem expectativas. Mas ao longo da leitura, eu fiquei apaixonada por esse romance. Me envolvi na história deles de uma maneira tão intensa que li o livro em menos de 24 horas.
A Leitura não me decepcionou em nenhum momento, foi algo tão...surpreendente. Teve momentos que eu ri tanto, mas tanto, sem motivos concretos. E sim, teve também o momento em que eu chorei muito. 
O livro em sim é muito fofo, escrito em primeira pessoa e com uma diagramação tão delicada e perfeitinha. A Culpa é das estrelas vale a pena ser lido, por qualquer faixa etária. Tenho certeza que é difícil não gostar da leitura, então recomendo muito o livro, mas prepare o lencinho.

O FILME
O filme vai ser lançado no dia 6 de junho, e os personagens principais são: Shailene Woodley (Hazel) e Ansel Elgort (Gus)
Algumas imagens do filme:



NÃO PERCAM A CHANCE DE VER O FILME!

Obs: Novo blog! Bom me chamo Juliana Freitas e criei o blog com o intuito de falar sobre diversas coisas e torná-lo algo que possa fazer parte da minha vida.
Beijos




4 comentários:

  1. Adorei, este livro já se tornou um dos meus preferidos!
    Parabéns pelo blog! Ja estou seguindo. Aproveito e te convido a conhecer o meu blog, e se gostar, sera um prazer se puder seguir tbm - www.uaiquecharme.com
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse livro é maravilhoso.
    Muito obrigada Paula! Já estou seguindo seu blog pois achei ele lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro, muito lindo, chorei muito também. Parabéns pelo blog.
    Beijos, seguindo.

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!Seguindo retribui?http://chuvasdesetembros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir