O Céu Está em Todo Lugar


Livro: O Céu está em todo lugar
Autor(a): Jandy Nelson
Páginas: 423
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e , apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilibrio entre dois: Um deles a tira da tristeza, outro a consola.


Lennie é a personagem principal, mora com sua vó que a ajuda desde a ida de sua mãe e a morte de sua irmã Bailey, na companhia de seu tio Big. Desde a morte de Bailey, ela tenta se adaptar a viver sem ela, pois além de irmãs, eram melhores amigas.


Depois do trágico ocorrido, Lennie volta à escola para continuar suas aulas de música, onde conhece um garoto educado e muito bonito que veio da França chamado Joe Fontaine. E com sua dor pela perda, acaba se envolvendo em um caso embaraçoso com Toby que era o namorado amado de Bailey. 

''Queria que minha sombra se levantasse e saísse de mim''

Lennie é uma garota apaixonada por livros, principalmente pelo O Morro dos Ventos Uivantes que já leu 23 vezes. É uma personagem confusa, interessante e ama a música. Sofre com a perda de sua irmã de uma maneira intensa que nos leva a querer abraça-lá
''Olho para as caixas. Sei que uma hora terei de começar.
Respiro fundo, espanto todos os pensamentos mórbidos da minha mente e
coloco as mãos no puxador de madeira da primeira gaveta da escrivaninha''

Joe é um francês de cabelos cacheados e com cílios hipnotizantes ''Pisca.Pisca.Pisca'', um garoto alegre, que tem uma paixão por música e é muito divertido, foi meu personagem favorito depois de Lennie!  E temos Toby que eu particularmente não gostei muito, ele era aquele que conversava com Lennie sobre Bailey e acabava entrando em outro rumo... 
Também temos Sarah! Amiga da protagonista, uma garota super ''maluca'' e extravagante. Gostei muito dela. E temos a avó de Lennie, uma senhora muito cativante, sempre com toque de humor e muito preocupada com sua neta


O livro é perfeito, todo ilustrado, muito lindo e delicado. A capa é daquelas que temos amor a primeira vista. 
A grafia é azul e folhas amareladas, nas páginas sempre encontramos alguns poemas que Lennie espalhava pela cidade, que deram um toque muito apaixonante para os leitores. Jandy tem uma escrita fantástica e instigante. Adorei a escrita interessante da autora.


Enfim... Eu adorei o livro em todos os aspectos, me fizeram devorar as páginas do livro em dois dias, eu sempre queria ler mais e mais. Queria saber com quem exatamente ela ficaria no final, o que nos deixa com muitas expectativas. O livro é mais para se ler nas tarde ensolaradas debaixo de uma arvore, aquele livro que se lê com leveza e sem pressa (Não foi o meu caso). 
Recomendo muito a leitura! Adorei o livro. Podem ler!
Beijos







0 comentários:

Postar um comentário