Organização nos Estudos



 Eu sei que é difícil voltar a encarar tantos livros ao invés de ficar dormindo até tarde. Mas o seu foco tem que ser os estudos, e para isso, não é só chegar em casa e jogar a mochila no sofá. Por isso vim aqui dar umas dicas básicas para vocês!
Vamos conhecer?




  • Primeiramente, esteja em um lugar ventilado e bem iluminado para que a concentração seja melhor e confortavel. Não é bom você ficar forçando a visão para enxergar quando está em um local pouco iluminado. Uma dica é ter a escrivaninha de frente para a janela, deixando o local bem iluminado e melhor para estudar.

  • Desligue qualquer aparelho eletrônico perto de você: Celular, TV, MP3, tablet, computador. Pois você vai se desconcentrar querendo olhar as mensagens do whatsapp e isso não é indicado na hora de estudar. As vezes é até bom usar o computador na horas dos estudos, mas bastante gente não sabe associar isso corretamente, vai querer consultar o facebook e vai perder o foco do real motivo de está mexendo no computador. Então não é bom nada ligado perto de você nesse momento, apenas você e os livros



  • Estabeleça uma rotina de estudos: De duas a quatro horas por dia, faça isso fazer parte do seu cotidiano. Nesse momento, revise o que foi dado nas aulas desse dia, leia mais sobre o assunto, e se for algo da matéria que você tem mais dificuldade, é bom você dar prioridade a ela. Revise diversas vezes, procure entender, leia em outros livros didáticos e, se der, faça exercícios mesmo que você não consiga fazer corretamente, treinando vai facilitar o aprendizado.
  • Ter uma agenda é algo indispensável, e é muito bom tê-la dentro da sua mochila para você não esquecer aquele trabalho ou pesquisa que seu professor mandou fazer, ou o dever no livro. E quando chegar em casa, sempre veja se tem algo importante a fazer. E claro não deixe de anotar os dias de prova, para você estudar antecipadamente.

  • Preste atenção nas aulas, deixe as conversas para o intervalo. Prestando atenção a explicação do professor, você vai compreender com mais facilidade, e é muito bom você sempre anotar algo que o professor fala e você achar que vai ser importante. Para isso, tenha sempre na mochila alguns post-it que são papéis colantes, e na sua maioria, são coloridos e de diversos tamanhos, e tem diversas e importantes funções na hora da aula. Eu tenho muitos em casa e, com certeza, ajudam bastante para colar no caderno, na folha do livro e etc...
  • Se atualizar sempre, é super indicado ler revistas e jornais, pois atualidades sempre caem no vestibular. Então sempre que você uma revista jogada em cima do sofá, folheie, e quando chegar a hora da prova do vestibular, esses conhecimentos gerais podem te ajudar.

Bom gente, essas são dicas super valiosas e espero que com esse post possa tem ajudar a se organizar na hora dos estudos, pois é muito importante!
Espero que tenham gostado do post. 
Sigam o blog :) Beijos

1 comentários: